SINDICATO DO COMÉRCIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

6º Concurso Ler Bem alcança 88 municípios pernambucanos

Compartilhe essa publicação:

Escolas públicas municipais de 88 cidades pernambucanas se inscreveram no início deste ano no 6º Concurso Ler Bem, projeto socioeducacional da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), cujo objetivo é desenvolver nas crianças o hábito de ler.

A iniciativa – que começou em 2011 – envolve estudantes do 4º ano do ensino fundamental matriculados na rede municipal de educação de todas as regiões do Estado (confira abaixo os municípios participantes deste ano). Quinze estudantes, entre 9 e 11 anos, chegaram à final do concurso. No total foram 70 mil estudantes de 1.400 escolas públicas inscritos na edição 2016 do concurso. A finalista foi uma estudante do Recife. Mais uma vez o presidente do Sindicom Jaboatão, Bernardo Peixoto, fez parte da comissão julgadora.

A estudante Larissa Guedes, 9 anos, da Escola Municipal Alto da Bela Vista, localizado no Bairro do Totó, Zona Oeste do Recife, foi a grande vencedora. A criança representou Recife na grande final. “Eu só tenho a agradecer, a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, afirmou Larissa. A menina passou por treinamentos diários e fez até sarau na escola como treinamento para se sair bem.

As semifinais com os estudantes das 88 cidades inscritas aconteceram em agosto nos municípios de Floresta, Pesqueira, Cupira, Carpina e Cabo de Santo Agostinho (cidades-sedes das semifinais). Os três melhores colocados ganharam um fim de semana no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas. “É muito gratificante participar mais uma vez de uma grande iniciativa como esta. Ver estas crianças, que são o futuro do nosso estado, tão inteligentes, e correndo atrás dos seus sonhos, renova nossas esperanças de um futuro melhor”, disse o presidente do Sindicom, Bernardo Peixoto.

“Neste ano alcançamos 88 municípios, o que comprova o êxito de uma ação social que gera disciplina e comprometimento dos estudantes, ao passo que estimula a criatividade e a imaginação, desenvolve a linguagem e viabiliza perspectivas melhores de futuro no campo profissional para essas crianças”, afirma o presidente da Aspa, José Luiz Torres.

Rolar para cima